Luanda testemunham ordenações sacerdotais

Luanda testemunham ordenações sacerdotais

Neste 13º Domingo do Tempo Comum, os fiéis da Arquidiocese de Luanda testemunharam a ordenação de quatro novos sacerdotes. A cerimónia litúrgica teve lugar no Seminário Maior de Luanda, a que presidiu Dom Zeferino Zeca Martins.

Perante milhares de fiéis, receberam o sacramento da ordem os neossacerdotes Oliveira da Conceição Tchingalule, José Domingos Makaya, Sérgio Estevão Paulo, Carlos Miguel, José Vieira e Miguel Kissua Kissola.

Ao tomar a palavra durante a homilia, baseando-se no evangelho de São Marcos que apresenta Jesus que cura a mulher que sofria de hemorragia há 12 anos e a Ressureição do filho de Jairo, o Bispo Auxiliar de Luanda, disse que Cristo que cura continua presente hoje entre as multidões por meio do sacerdote.

Dirigindo-se aos recem-ordinandos, Dom Zeferino Zeca Martins exortou os sacerdotes meditarem na Lei de Deus que o sacerdote ensina... 

 “Segundo o Bispo Auxiliar de Luanda” para o Sacerdote, apascentar o povo de Deus deve ir a frente das ovelhas, conhecer cada uma, como o Bom Pastor, renunciando as vantagens pessoais, olhando para o que é útil e necessário para a comunidade a si confiada como um pai.

{flexiaudio}16980{/flexiaudio}