Nos 75 Anos da Arquidiocese Huambo ganha 6 servidores da vinha do senhor

Nos 75 Anos da Arquidiocese Huambo ganha 6 servidores da vinha do senhor

Foram milhares de fiéis que participaram da celebração eucarística que encerrou o Jubileu da Arquidiocese do Huambo.

Uma celebração com mais de 6 horas não evitou que os fiéis cristãos da Arquidiocese, permanecessem no santuário de Nossa Senhora do Monte da Caala.

A Conferencia Episcopal de Angola e São Tomé, esteve representada pelo seu presidente Dom Gabriel Mbilingue, e o vice-presidente, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, Dom Emílio Sumbelelo, secretario geral, ainda o Bispo de Benguela e o se emérito, Dom Eugénio Del Corso e Dom Óscar Braga, o bispo de Menongue Dom Mário Lukunde, Dom António Jaka, Bispo de Caxito, Dom Zacarias Kamuenhu, Arcebispo emérito do Lubango, Dom Estanislau Tchindekasse, filho da casa e bispo do Dundo, Dom José Nambi, bispo do Bié.

As festividades do encerramento tiveram início na sexta-feira 14, com uma conferência de história apresentada por Dom Zacarias Kamuenho. No Sábado 15, aconteceu o Jubileu da Criança sob a presidência de Dom Estanislau Chindenkasse, que falou a crianças da sua trajetória de filho do Huambo. As crianças partilharam com os presentes uma coreografia com cores do jubileu.

As ordenações de 6 novos padres, a promessa de novos agentes da ACGD da arquidiocese e a consagração da Arquidiocese a Nossa Senhora, destacaram as festividades dos 75 anos da Arquidiocese.

Alberto Domingos Fuloca, Eduardo da Silva Muehombo, Ilídio Troco Honório Vieira, Júlio Camuele Cassoma, João Bapista Mwenho Dumba e Mateus Agostinho Lupula entraram na história como padres jubilares.

Na ocasião,  o arcebispo do Huambo, Dom José de Queiroz Alves, exortou aos padres a exercerem fielmente o ministério do sacerdócio a eles confiado.  O prelado referiu que o sacramento do sacerdócio constitui a presença de Jesus no seio dos cristãos, que deve ser exercido com fidelidade ao Senhor.

{flexiaudio}17217{/flexiaudio}