Muxima 2015: encerra com um pedido especial a mama “ expansão do sinal da Rádio Ecclesia “

Muxima 2015: encerra com um pedido especial a mama “ expansão do sinal da Rádio Ecclesia “

A missa de encerramento da peregrinação anual Muxima 2015, aconteceu este Domingo 6, o Bispo celebrante foi Dom Dionísio Hisilenapo, bispo da Diocese do Namibe.

Dom Dionísio começou por agradecer a todos os presentes, em especial aos órgãos de comunicação social.

“Venho do Namibe a mais nova diocese de Angola, lá onde o mar começa e o deserto acaba cidade plantada entre o deserto e o mar, onde tudo que se planta germina. Venho a convite de Dom Joaquim Ferreira Lopes que preside comigo esta eucaristia, mas também estou aqui como peregrino para rezar convosco”.

O prelado, referiu que todos os cristãos presentes no santuário, vieram com a sua humildade, cristãos pobres sem nada,” é comovente a presença de todos vocês neste lugar do coração”.

Varias foram as intenções de Dom Dionísio, “ Aqui tendes os nossos corações a venerarem por ti, rezemos pelos nosso Laicado, pela nossa amada pátria e pela maturidade politica, pelos governantes, pelo nosso executivo que tem a nobre, espinhosa e também ingrata missão de governar todos nós, também vamos rezar aqui neste santuário pelo 4 poder para que exercer o seu poder isento e democrático”.

Dom Dionísio fez questão de fazer uma intenção aos 40 anos da nossa independência que se assinala no próximo 11 de Novembro.

“No quadro dos 40 anos da independência estamos aqui neste santuário de fé, oração e vamos aproveitar para revisitar a nossa historia, o nosso passado, mesmo com muitas guerras, fome e miséria, memo assim existe fortes marcas da nossa fé”.

Reavivar a fé dos fieis leigos em Cristo, e o lema desta peregrinação, por isso Dom Dionísio fez uma referencia aos Leigos e leigas católicas” não devem fugir das suas responsabilidades na igreja, a igreja tem que trabalhar com o leigo”.

Estamos neste lugar de fé sagrado, de rara beleza, o santuário é lugar de paz e oração, afugenta os maus pensamentos, neste lugar so se instala a palavra de Deus, os demónios entram em crise, afugenta os maus pensamentos e prepara os corações para o perdão e a reconciliação, adianta o Bispo da Diocese do Namibe, convidado a encerrar a peregrinação Muxima 2015.

O prelado falou dos novos tempos para Angola, fazer Justiça onde não há, transformar os corações dos homens, para que possam se tratar todos como irmãos, pediu a todos que nesta celebração dos 40 anos da independência, para que todos abram os corações.”

Dom Dionísio fez um pedido especial a mama muxima, a expansão do sinal da Rádio ecclesia” faça com que não só Luanda escute as emissões da emissora católica de Angola, mama confio em ti este doloroso caminho que a ecclesia tem percorrido para que possa evangelizar todos os católicos e não só a nível nacional, e entrego todo o esforço e trabalho da rádio ecclesia, confio em ti o empenho de todos os jornalistas”.

O prelado encerrou a sua homilia dizendo “Mama toma a nossa terra”.

{flexiaudio}17281{/flexiaudio}