Delegação angolana já nos estados unidos da América para jornada mundial da família

Delegação angolana já nos estados unidos da América para jornada mundial da família

Sessenta e nove delegados representam nos próximos dias a igreja angolana ao congresso mundial das famílias, que vai decorrer de 22 a 27 de Setembro na cidade de Philadelfia, estados unidos de América.

O porta-voz da CEAST Dom José Manuel Imbamba destaca a participação das famílias angolanas, neste congresso.

“Carregamos uma mala cheia de esperança, porque o encontro com o Santo Padre, com todas as famílias cristãs no mundo, vai nos permitir também partilhar, com as outras famílias as mesmas alegrias, as mesmas tristezas, afirmar a nossa fé em Jesus Cristo, o único garante da nossa felicidade aquele que nos aponta os caminhos que pode nos ajudar a fortalecer sempre mais esta base natural sobre a qual se edifica qualquer sociedade”.

Este Domingo a delegação Angolana participou na missa na Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Nova York, que foi presidida pelo Arcebispo de Saurimo Dom José Manuel Imbamba.

Criado em 1994 pelo Beato João Paulo II, o Encontro Mundial das Famílias busca reforçar os vínculos sagrados da família no mundo inteiro. É um acontecimento de envergadura extraordinária, que atrai um público internacional. 
O Sino da Liberdade, emblema da cidade de Filadélfia, foi escolhido como símbolo para o novo Encontro Mundial das Famílias. E isso não acontece por acaso: foi este mesmo sino que soou para reunir os cidadãos americanos durante a Declaração da Independência, em 1776.
 
O governador da Pensilvânia, Tom Corbett, expressou seu entusiasmo: “A Filadélfia é o lugar do nascimento da liberdade religiosa, e nossas igrejas, sinagogas e mesquitas são lugares de fé pessoal e de liberdade cívica. Mas são as nossas famílias que tornaram estas instituições grandes; são elas o fundamento desta liberdade”.