Está aberto o jubileu da nova evangelização na Arquidiocese do Lubango

Está aberto o jubileu da nova evangelização na Arquidiocese do Lubango

A arquidiocese do Lubango procedeu ontem a abertura do Jubileu da nova evangelização numa cerimónia eucarística presidida pelo arcebispo Dom Gabriel Mbilingue que destacou durante a homilia a abertura dos seminários para a formação dos sacerdotes.

Dom Gabriel Mbilingui, convidou os fiéis da sua Arquidiocese agradecerem a Deus pelo momento em que a igreja vive com a segunda fase da evangelização  de destaca igualmente o papel da congregação das irmãs de São José de Cluny,  na formação das jovens para a vida consagrada.

“ Na Diocese do Luena no dia 15 de Março teve lugar a proclamação solene a nível nacional do Jubileu dos 150 da segunda fase de evangelização de Angola. Sabeis que Angola recebeu o evangelho de Nossa Senhor Jesus Cristo a 524 anos, mas foi com a chegada dos missionários do espírito Santo em 1866, é que esta evangelização atingiu sobre tudo o interior do nosso país e sobretudo o interior e sobretudo com eles começou e se abriram os primeiros seminários para a formação do clero diocesano”.

{flexiaudio}17392{/flexiaudio}