Arcebispo de Malanje defende vivência na diferença como irmãos

Arcebispo de Malanje defende vivência na diferença como irmãos

Se nós os Angolanos não pautarmos de encarar os outros que vivem na diferença como nosso irmão, não estaremos a honrar os ideais daqueles que lutaram para independência de Angola afirmou o Arcebispo de Malanje Dom Benedito Roberto.

O Prelado que falava na homilia da missa que marcou o encerramento da visita Pastoral à Missão de Cacuso disse que os que morreram para conquistar a liberdade deste País tiveram um ideal de construir um país em paz e unido.

Passados 40 anos de independência Nacional Dom Benedito Roberto deixa a seguinte reflexão: será que os Angolanos nos dias de hoje estão a respeitar os ideais daqueles morreram para que hoje Angola estivesse Independente. 

“ Os que morreram na guerra da libertação tiveram um ideal, era fazer do povo angolano um povo unido, em paz e reconciliado, se não, não teriam morrido, agora que estamos no Quadragesimo aniversario, 40 anos andando temos que nos perguntar, é isto que os angolanos estão a fazer? Nós, estamos a respeitar a memoria daqueles que morrerm para que nós hoje vivessimos indenpendente e sermos repreendidos em alguma coisa”.

{flexiaudio}17546{/flexiaudio}