Na festa de Cristo rei Sumbe ganha um sacerdote

 Na festa de Cristo rei Sumbe ganha um sacerdote

Na Diocese do Sumbe a festa de Cristo Rei do Universo aconteceu na paróquia Rainha Santa Isabel na cidade da Gabela, município do Amboim, onde coincidiu com a ordenação do padre Aniceto Miranda Nacandula da congregação sagrada família de Nazaré.

É o primeiro sacerdote natural do município da Kilenda, nascido a 16 de Agosto de 1986, e ingressou na congregação em 2005 tendo feito os votos perpétuos em 2014 e ordenado diácono no mesmo ano. Na missa de ordenação que marcou também o encerramento da festa de Cristo Rei Dom Luzizila Kiala, Bispo do Sumbe, disse que no reino de Deus a violência, a injustiça e o ódio não têm lugar.

“ Quem quer fazer parte deste reino deve saber perdoar e estar sempre disposto a se reconciliar. Jesus rejeita a realeza que se fundamenta na força e no poder, ele não pretende um trono nem usurpar o poder de Pilatos, “ o meu reino não é deste mundo” – esta afirmação de Jesus prossegui o prelado estabelece a fronteira entre os reinos deste mundo e a realeza de Deus, “ os que são deste mundo têm exercito, armas e meios para se defenderem e se firmarem no poder, a realeza de Jesus ao contrario, não se baseia na injustiça, em vês de tirar vidas, Jesus Rei veio para dar a própria vida para que todos possam viver”.

{flexiaudio}17612{/flexiaudio}