“Jovens devem unir-se a formação e a família” apela Dom Tirso

 “Jovens devem unir-se a formação e a família” apela Dom Tirso

Dom Jesus Tirso Blanco apelou aos fiéis da Paróquia do Cristo Rei Alto Lwena aqui na Província do Moxico, a dedicarem-se a missão e a formação, no fim da sua visita Pastoral, que efectuou a comunidade paroquial de Cristo Rei Alto Lwena.

Na celebração eucarística, que presidiu neste V º Domingo, Dom Jesus Tirso Blanco chamou a atenção dos jovens, para os compromissos com a sociedade, que se empenham mais na, formação académica e profissional e com os valores religiosos.  

“ A juventude é o futuro de uma sociedade, e se a juventude não estiver comprometida com estes valores a sociedade estará estragada”.

O prelado incentivou ainda a juventude a criar a cultura de amar a família e promover a busca incessante de valores culturais para fortalecer a sociedade angolana.

“ Estamos no ano da misericórdia, temos que instalar nas nossas comunidades a cultivarem actos misericordiosos, com a missão de serem bons evangelizadores, a igreja é para buscar o perdão, escutar e entender a palavra de Deus e suportar com paciência as fraquezas do corpo”.

A comunidade do Alto Lwena reconheceu o esforço do prelado e chamou a atenção de todos a se empenharem mais na comunidade, para que ela cresça saudável.

{flexiaudio}17908{/flexiaudio}