Missionários do Espírito Santo encerram festa jubilar dos 150 anos de presença no país

Missionários do Espírito Santo encerram festa jubilar dos 150 anos de presença no país

Encerrou neste Quinto Domingo da Quaresma em Luanda o Trido Jubilar dos 150 anos de Presença dos Missionarios do Espirito Santo em Angola.

O ponto mais alto das celebrações do jubileu dos 150 anos da presença dos missionários espiritanos em Angola, aconteceu este Domingo com uma missa de acção de graças com a ordenação de três novos diáconos.

Presidida pelo Arcebispo de Luanda e Presidente da Ceast Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias a mesma contou a presença de 16 Bispos da Conferencia Episcopal de Angola e São Tome dezenas de Sacerdotes, entidades do governo Provincial e Central bem como por milhares de fiéis.

Durante a Homilia da Missa, Arcebispo de Luanda começou por descrever o percurso evangelizador dos Missionários espiritanos em Angola. A título de Exemplo o Arcebispo de Luanda indicou alguns nomes de missionários espiritanos que se destacaram nos momentos mais difíceis da história de Angola.

Dom Filomeno saudou a celebração deste jubileu espiritano que  fica coroado com a ordenação de três novos diáconos, a quem pediu fidelidade ao ministério diaconal.

O prelado acrescentou ainda que espera que os três novos membros ordenados diáconos sejam na realidade Missionários e não funcionários

{flexiaudio}18065{/flexiaudio}