Luanda encerra Jornada de Oração pelas vocações com actividade no Seminário Maior

Luanda encerra Jornada de Oração pelas vocações com actividade no Seminário Maior

O IVº Domingo do Tempo Pascal, é considerado o “Domingo do Bom Pastor”, pois todos os anos a liturgia propõe um trecho do capítulo 10 do Evangelho segundo João, no qual Jesus é apresentado como Bom Pastor. É, portanto, este o tema central que a Palavra de Deus nos propõe para este domingo, também considerado como o dia mundial das vocações. A propósito vários eventos religiosos foram realizados em várias diocese e Arquidioceses do país

 Na Arquidiocese de Luanda a coordenação arquidiocesana da pastoral vocacional realizou neste Sábado no seminário maior de Luanda uma sessão de formação de monitores vocacionais de todas as paróquias e clérigos ligados à pastoral das vocações das diversas congregações na Arquidiocese.

Vocacionados e vocacionadas das comunidades paroquiais e das diversas congregações em Luanda, se juntaram na capela sagrado coração de Jesus neste quarto Domingo do Tempo pascal solenidade do Bom pastor para testemunhar o encerramento da semana de oração pelas vocações.

A santa Missa foi celebrada pelo Bispo auxiliar Emérito de Luanda Dom Anastácio Kahango e concelebrada por vários Sacerdotes.

{flexiaudio}18260{/flexiaudio}