Intensificam-se em Ondjiva os preparativos para o 1º CENA

Intensificam-se em Ondjiva os preparativos para o 1º CENA

As equipas paróquias do 1º Congresso Eucarístico Nacional e os missionários reuniram-se, na missão católica de Omupanda, para oração, avaliação e projecção das actividades.

Uma missa marcou abertura do encontro das comissões do CENA, e presidiu Dom Pio Hipunuaty, Dispo diocesano, que na sua homilia, referiu que é do conhecimento de todos os cristãos sabem da vivencia dos 150 anos que a igreja está a viver que tem a ver com a segunda fase da evangelização em Angola, a cargo dos missionários espiritanos. O prelado acrescentou ainda que “ para que tal acontecimento seja vivido e celebrado da melhor maneira e de modo frutuoso a CEAST convocou o 1º Congresso Eucarístico Nacional, que terá lugar na cidade do Huambo de 7 a 14 de Agosto 2016, sob o lema “ reconheceram-lhe ao partir do Pão”.

Com a realização deste congresso a igreja em Angola quer agradecer a Deus o Dom da Eucaristia que ao longo dos 150 anos e dos 525 de cristianismo edificou esta igreja que hoje somos e temos,” pedir a Deus o perdão pelos pecados cometidos contra a Eucaristia, ajudar o nosso país a reconciliar-se efectivamente neste ano que celebramos o Jubileu da Misericórdia em que todos nós somos chamados a sermos misericordiosos como o nosso pai o é”. Concluiu Dom Pio Hipuniaty.