Dom Queiroz destaca figura de Santo António no percurso da evangelização

Dom Queiroz destaca figura de Santo António no percurso da evangelização

O arcebispo do Huambo Dom José de Queiroz Alves visitou neste domingo a paróquia de Santo António e na ocasião foi reposta a imagem de São Nuno de santa Maria na quarta região militar Centro que tinha sido destruída pelo conflito armado. São Nuno de Santa Maria é o padroeiro dos militares.

Dom Queiroz Alves apelou aos fiéis de Santo António a tomarem consciência da comunidade de Santo António que é na sua visão uma comunidade especial por se encontrarem os principais quartéis da região militar centro.

O prelado destacou ainda na sua homilia a figura de Santo António e o seu percurso de evangelização na história da Igreja.

O presidente da celebração fez também menção dos grandes eventos enquadrados na vivência do jubileu dos 75 anos da diocese do Huambo, com maior destaque o congresso eucarístico diocesano  e pediu aos presentes para saberem sobre a identidade de Cristo.

Por sua vez o pároco da comunidade cristã de Santo António padre Paulino Sakukovongele de Santo António realçou a visita do arcebispo do Huambo que começou no dia 17 de Junho por meio dos encontros com os diferentes grupos paroquiais com destaque do conselho paroquial.

Importa realçar que cerca de 50 jovens receberam o sacramento da confirmação tornando-se deste modo adultos na fé e pregadores da palavra de Deus aos que dela necessitem.

{flexiaudio}18565{/flexiaudio}