Núncio Apostólico reza com religiosas no Namibe

Núncio Apostólico reza com religiosas no Namibe

Depois de Malanje e Cabinda embaixador da santa sé  em Angola e São Tomé Dom  Peter  Rajic  já se encontra na Diocese do Namibe.

O embaixador da Santa sé Representante do Papa Francisco em Angola , Dom Peter Rajic  chegou a Diocese do Namibe  nesta quarta feira ,para radiografar a situação sócio politica e social  da província e  a realidade da Igreja  na Diocese mas a sul da Angola  Para o Bispo da Diocese doo Namibe, Dom Dionísio  Hisiilenapo   a presença do Núncio  Apostólico e uma graça

Nesta Quinta-feira Dom Peter manteve um encontro com o governador da província Rui Falcão no final do encontro falando a emissora católica de Angola   o governante mostrou se satisfeito com a presença do núncio apostólico e mostrou a disponibilidade  de continuar a colaborar com a Igreja  em vários domínios sociais.

Nesta Sexta feira o Núncio, reuniu e rezou com as Religiosas da Diocese do Namibe.

{flexiaudio}18587{/flexiaudio}

Dom  Peter Rajic iniciou o serviço diplomático da Santa Sé dia 1 de Julho de 1993, desempenhando a sua actividade, nas representações Pontifícias do Irão, Lituânia e na Secretaria de Estado da Santa Sé, no Vaticano. Peter Rajic é de nacionalidade canadiana, nasceu em Toronto Canadá e foi ordenado sacerdote a 29 de Junho de 1987 e incardinado na Diocese de Trebinje-Mrkan.  

Dom Peter foi recebido em Angola no dia 28 de Setembro de 2015, pelo Presidente da Republica de Angola, José Eduardo dos Santos, para entrega das cartas credenciai s Dom Peter Rajic vem em substituição de Dom Novatus  Rugambwa   ,nomeado a 5 de Março de 2015 pelo Papa Francisco  como Núncio   apostólico  nas Honduras ,depois de ter ocupado  durante Quatro  anos a mesma função em  Angola .