Angola é a catedral da igreja católica em África para falar da família cristã

Angola é a catedral da igreja católica em África para falar da família cristã

A Igreja da Sagrada Família em Luanda teve a honra de acolher na manha desta Terça-feira, a missa de abertura da 17ª Assembleia plenária do simpósio das conferências episcopais de África e Madagáscar, SECAM.

No momento da solene abertura estiveram presentes altos dignitários do Governo Angolano a começar pelo Vice Presidente da República que veio em substituição do Chefe de estado Angolano.

A celebração foi presidida por Dom Gabriel Mbilingue, igualmente presidente do SECAM, que concelebrou com mais de uma centena de Bispos, e sacerdotes delegados a este importante encontro.

Durante a homilia, o Arcebispo disse que este evento acontece num momento importante, da vivência do ano santo da misericórdia e da celebração do ano africano da reconciliação a nível do continente…;

O também arcebispo do Lubango pediu bênçãos a favor das famílias africanas que dia após dia tem enfrentando inúmeros desafios.

Consciente das dificuldades actuais e da conjectura económica, o Arcebispo Dom Mbilingui agradeceu toda ajuda para a realização do evento que Luanda acolhe até ao próximo Domingo.

{flexiaudio}18719{/flexiaudio}