“A nossa herança familiar é o património vivo que são os idosos” afirma Dom Imbamba

“A nossa herança familiar é o património vivo que são os idosos” afirma Dom Imbamba

Arrancou mais uma peregrinação Diocesana a Santa Ana de caxito. Esta é a IX peregrinação e decorre sob o lema “ com santa Ana louvemos a misericórdia do pai”.

Presidiu a eucaristia Dom José Manuel Imbamba, Vice-presidente da CEAST e Arcebispo de Saurimo, concelebrada pelo bispo Diocesano Dom António Jaka e o Clero de Caxito.

Na sua oração homiletica Dom Imbamba agradeceu aos presentes por ser também um peregrino de Santana e reflectiu em torno da leitura de Coelete que nos inspira a sermos homens de bem e não de ganância e ódio que existe no mundo.

“Que os nossos corações sejam robustos de amor e não de Inveja, ódio mas sim amor”, apelou o prelado.

Dom Imbamba, tocou ainda na questão de como nós encaramos o mundo de hoje de acordo com a leitura de coelet, “Não podemos pensar que as coisas mas da vida é que é a nossa felicidade”, pediu para que se faça um esforço para que as coisas nobres e valiosas é que encham de alegria e faça das comunidades, lugares de partilha de amor, justiça de bem-estar, “bem-estar do amor que esta em Deus”, reforçou, “ temos que nos habituar a fazer o bem e nos libertamos do homem velho, para que possamos nos revestir do homem novo”, e acrescentou ainda “não podemos nos tornar prisioneiro das coisas matérias, porque são elas que nos trazem a ganância o ódio, o rancor, e estamos sujeitos a ser assassinos para beneficiarmos das coisas matérias, aceleramos a morte dos pais dos avos para herdar a força”.

{flexiaudio}18753{/flexiaudio}