Arquidiocese do Huambo termina jornadas de formação permanente do clero

Arquidiocese do Huambo termina jornadas de formação permanente do clero

O sexto turno de formação permanente do clero terminou nesta quinta-feira com a celebração da missa presidida pelo presidente da comissão episcopal do clero e arcebispo de Malanje em que concelebraram os arcebispos do Huambo dom José de Queiroz Alves, emérito do Lubango dom Zacarias  Kamwenho, o bispo de Benguela Don Eugénio Dal Corso e sacerdotes das dioceses do Kuito-Bié, de Menongue e do Huambo. 

O sexto turno de formação permanente teve como tema central, sede misericordiosos como o vosso pai. O dia mais cheio dos trabalhos foi nesta quarta-feira em que três temas com plenárias nortearam as actividades.

De recordar que a espiritualidade do sacerdote diocesano, foi orientado por dom Eugénio Dal Corso, o sacerdote ministro da misericórdia de Deus por dom Zacarias Kamwenho, a missão do sacerdote na igreja e na sociedade, pelo padre Jacob Alberto foram os grandes temas apresentados ao longo do dia desta quarta-feira.

Dom Benedito Roberto presidente da conferência episcopal do clero e arcebispo de Malanje ao dirigir-se aos sacerdotes presentes considerou não ter sido em vão a participação de todos ao sexto curso de formação permanente clero.

{flexiaudio}18848{/flexiaudio}

Depois da missa foram entregues certificados a todos participantes acto que teve lugar na capela do seminário propedêutico arquidiocesano do Huambo, São João Evangelista. O dia ficou coroado com um passeio numa das zonas turísticas do Huambo, Cantinho da Paz  localizado na comuna da Chipipa.