Portas santas abertas nas catedrais por ocasião do ano extraordinário da Misericórdia encerradas

Portas santas abertas nas catedrais por ocasião do ano extraordinário da Misericórdia encerradas

Foi o que aconteceu este Domingo em Luanda onde o Arcebispo Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, presidiu a missa que encerrou a porta Santa da Sé Catedral de Luanda, pondo fim ao ano Jubilar proclamado há um ano Pelo Papa Francisco.

Na ocasião o prelado falou das graças que este Ano Santo trouxe. De acordo com Dom Filomeno, o Ano Santo foi uma oportunidade para todos os homens de boa vontade, no qual todos tomamos parte da história de fé de um povo e reassumimos a condição de crentes ao entrarmos pela Porta Santa.

O Pastor da Igreja de Luanda referiu-se a experiencia da passagem pela porta santa, tendo ressaltado o amor de Deus. De acordo com o Bispo, por trás desta porta aberta para a misericórdia está o Cristo aberto a perdoar e amar todos os seus filhos.

“Assim todos nós somos chamados a sermos canais da misericórdia de Deus no Mundo, depois de termos passado pela porta Santa e acolhido o dom da misericórdia”.

O Arcebispo de Luanda foi mais longe ao convidar toda Igreja de Luanda a uma resposta concreta de caridade para com os que mais sofrem, Dom Filomeno  convidou as forças vivas da Arquidiocese a  olhar para os doentes mentais e os famintos com gestos concretos e fez o desafio a caridade.

{flexiaudio}19203{/flexiaudio}