“ Acompanhem os seminaristas” apela Dom Mbilingue

“ Acompanhem os seminaristas” apela Dom Mbilingue

Neste 3º Domingo da Quaresma, dia dedicado a São José, a Arquidiocese do Lubango reabriu o Seminário de teologia, com uma celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Dom Gabriel Mbilingue, co celebrada pelos bispos da CEAST, Dom José Imbamba, vice-presidente e porta-voz, Dom Dionísio Hisilenapo, bispo do Namibe, Dom pio Hipuniaty, bispo de Ondjiva e o Arcebispo emérito do Lubango, Dom Zacarias Camuenhu.

Dom Mbilingue começou por agradecer a todos os presentes, falou da importância em manter viva a chama da vocação.

Cada um de nós é chamado a assumir com responsabilidade em primeira pessoa o compromisso do próprio crescimento humano, espiritual e intelectual, e ao mesmo tempo é convidado a manter viva a chama da vocação, adiantou o prelado.

No decorrer da oração homiletica Dom Mbilingue não deixou de fazer referencia a festa do São José que se celebra neste domingo, enaltecendo a figura do protector de Maria. Em relação ao IIIº Domingo de quaresma, que faz referência a água viva, a pessoa de Jesus é a fonte onde brota a água do espírito” isto é a fonte de onde brota o amor de Deus derramado nos nossos corações”.

{flexiaudio}19822{/flexiaudio}