Cabinda testemunha ordenação do primeiro “filho” capuchinho

Cabinda testemunha ordenação do primeiro “filho” capuchinho

A província capuchinha de Angola ganhou neste Domingo de Pentecostes mais um sacerdote, o primeiro natural de Cabinda.

Trata-se do frei Bernabé Mbenza Ngana, cuja missa de ordenação teve lugar na paróquia Nossa Senhora Rainha do mundo, a catedral da diocese de Cabinda.

Presentes na celebração o Bispo emérito de Mbanza Congo, Dom Serafim Xingo ya Hombo, o Ministro da Província Capuchinha de Angola, Frei Afonso Nteka e vários sacerdotes de Cabinda e de outras dioceses de Angola.

Na Homilia Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, administrador apostólico de Cabinda, presidente da celebração, na sua família destacou os dois acontecimentos nesta celebração da festa de Pentecostes, uma o encerramento do pré congresso eucarístico nacional, que foi vivido em cada diocese, paroquia, capela, aldeia ou missão, para que o CENA, não fosse apenas uma grande celebração na arquidiocese do Huambo com cristãos vindos de todos pontos de Angola e São Tomé.

“ Queremos que o Congresso Eucarístico que vamos encerrar no Huambo, seja mesmo encerramento, o termino, o ponto culminante de uma caminhada espiritual feita em cada comunidade pequena, os centros, os arciprestados, hoje a diocese e depois o Huambo. Nesta missa serão apresentados e enviados os que nos vão representar no Huambo”, acrescenta o prelado.

{flexiaudio}20284{/flexiaudio}