Cristo sempre presente na palavra e na eucaristia é o centro da nossa existência cristã, defende presidente da CEAST

Cristo sempre presente na palavra e na eucaristia é o centro da nossa existência cristã, defende presidente da CEAST

Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias considerou o 1º Congresso Eucarístico Nacional uma nova e renovadora experiência de Emaús, como um momento de partilha, escuta e anúncio. Para o prelado o evento é um desafio para todos, por isso, pediu aos presentes a não olharem para o outro e o que acontece ao redor com indiferença.

Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias defendeu que os cristãos não se iludem, sabendo onde encontrar o caminho e a verdade da sua existência.

Cristo sempre presente na Palavra e na Eucaristia, experimentados na vida da igreja é o centro da existência cristã, defendeu o prelado que falava por ocasião da abertura do Congresso Eucarístico Nacional.

Para o prelado, este é o verdadeiro significado da eucaristia, enquanto sacramento instituído por Cristo Jesus, em que nasce um novo e intensivo reencontro e união da comunidade humana, que está além das fronteiras paroquias, das congregações e dioceses, províncias e da nação, “Não devemos silenciar esta verdade presente no sacramento da eucaristia, porque nele, Deus nos ensina a beleza da vida e da fé através do verdadeiro amor que deve existir entre os homens”.

{flexiaudio}20342{/flexiaudio}