“Tudo que fazemos para Deus e pelos irmãos nunca é suficiente” Dom Zeca nos 5 anos de Episcopado

“Tudo que fazemos para Deus e pelos irmãos nunca é suficiente” Dom Zeca nos 5 anos de Episcopado

A arquidiocese de Luanda celebrou neste Sábado 12 de Agosto o 5º aniversário de episcopado do bispo auxiliar de Luanda Dom Zeferino Zeca Martins, com a celebração de uma missa de acção de graça, a que o próprio aniversariante presidiu, cuja homilia proferiu o Padre Daniel Malamba, colega de estudos no seminário e de caminhada para o sacerdócio.

Entre os presentes, na celebração, estiveram o arcebispo de Luanda Dom Filomeno do Nascimento Viera Dias, sacerdotes, religiosos e fiéis que quiseram participaram desse momento festivo.

Foi a 12 Agosto de 2012, que o então Padre da sociedade do verbo divino, Zeferino Martins, foi ordenado a bispo auxiliar de Luanda, no pavilhão desportivo da cidadela, sob a presidência do Dom Damião Franklin, arcebispo de Luanda de feliz memória.

Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, Arcebispo de Luanda, agradeceu os 5 anos de episcopado de Dom Zeferino e fala de uma relação fecunda, na partilha e na unidade desse ministério, “ vivendo a experiencia da unicidade do episcopado a unidade do mistério episcopal a comunhão na responsabilidade pastoral diríamos que um só episcopado, um só pastoreio partilhado, por mim e por ele, partilhado com verdade e beleza”.

{flexiaudio}20632{/flexiaudio}