Imagem da Muxima já se encontra no Santuário da paróquia de Fátima em NY

Imagem da Muxima já se encontra no Santuário da paróquia de Fátima em NY

A réplica da imagem da Muxima foi neste 25º Domingo do tempo comum colocada no santuário da paróquia de Fátima em Nova York, onde se encontra uma delegação de mais de 25 membros que fizeram acompanhar a imagem desde Luanda.

Presidiu a eucaristia Dom António Jaka, secretário-geral da CEAST e bispo de Caxito e concelebrada pelos sacerdotes angolanos nos EUA e os que fazem parte da delegação que veio a Nova York.

Na sua homilia o prelado pediu como intenção desta eucaristia as vitimas do terramoto no Mexico e pelos familiares das vitimas do World Trade Center.

Dom António jaka, falou da vinda a Nova York, como peregrinos e falou da chegada da Muxima a NY numa altura em que houve a reunião da assembleia das Nações Unidas, onde participaram vários chefes de estado, “ será uma coincidência, será uma mensagem da mãe do céu, num mundo dilacerado pelo terrorismo pelo medo, pela desconfiança, pela ameaça de uma guerra nuclear, Nossa senhora rainha da paz vem até nós dizer que é preciso reavivar a esperança, abraçar os caminhos da paz, da irmandade, da fraternidade, retomar a cultura do abraço fraterno, ou no dizer do Papa Francisco redescobrir a ternura”.  

{flexiaudio}20809{/flexiaudio}