O poder de Maria destacado no encerramento da peregrinação Maria Auxiliadora

O poder de Maria destacado no encerramento da peregrinação Maria Auxiliadora

O Bispo da diocese Ndalatando, apelou neste Domingo, os peregrinos que este ano participaram da XIV edição da peregrinação anual ao santuário nacional Maria Auxiliadora da Kipata, a manterem a fiél confiança  à  Maria .

“ A nossa peregrinação esta a ser celebrada sob o signo da confiança, confiança na nossa mãe, uma criatura tão perfeita que sob corresponder com firmeza a Deus pai para realizar a sua obra de Salvação”.

Dom Almeida Kanda, na sua homilia disse esperar que a figura de Maria acompanhe os cristãos em todas ocasiões da vida para que possam defender as expectativas do mundo, da igreja e das famílias à luz do signo da presente peregrinação decorrida sob o lema “confiai em Maria e vereis os milagres”.

O prelado defendeu igualmente a necessidade dos cristãos serem consciencializados a reconhecerem a Maria como mãe do filho de Deus e intercessora da igreja, que estimula as famílias a viverem com audácia e firmeza, realizando a vontade de Deus em qualquer circunstância da vida.

Dom Almeida Kanda esclareceu que o facto da peregrinação ao santuário de Ndalatando ter sido realizada com devoção à Maria, marca o reconhecimento de que a mesma representa o símbolo da fé cristã, visto que por via dela, se deu a conhecer os mistérios de Jesus.

{flexiaudio}21836{/flexiaudio}