Na apresentação aos fiéis de Benguela Dom Jaca anuncia a celebração do Jubileu da Diocese

Na apresentação aos fiéis de Benguela Dom Jaca anuncia a celebração do Jubileu da Diocese

A Diocese de Benguela acolheu este Domingo com júbilo o seu novo Bispo, Dom António Jaca que se tornou no 4º Bispo da Diocese de Benguela.

No inicio da celebração, Dom Jaca recebeu das mãos de Dom Eugénio o Baculo, e foi apresentado como novo Pastor Diocesano.

Ao começar a sua homilia Dom Jaca começou por falar da nova etapa que assume, que vem de uma longa história que já dura 48 anos desde a criação da diocese e a tomada de posse do seu 1º Bispo Dom Amaral de feliz memoria, “ damos graças a Deus e nos regozijamos pela presença nesta celebração de dois protagonistas nessa longa história, suas excelências reverendíssimas, Dom Óscar Braga e Dom Eugénio Dal Corso, segundo e terceiro bispo diocesanos de Benguela, felizmente saudáveis e com muito ainda para dar a esta nossa diocese e a igreja de Angola”.

Na sua primeira mensagem ao seu novo rebanho, o prelado disse contar com todos para construção da Igreja local, numa altura em que a Diocese já prepara a celebração do jubileu dos seus 50 anos de criação. O novo bispo de Benguela convidou os fiéis a iniciarem com os preparativos para este momento jubilar na vida da igreja.

{flexiaudio}21896{/flexiaudio}