Núncio conclui visita ao município do soyo e reafirma posição da igreja contra o aborto

Núncio conclui visita ao município do soyo e reafirma posição da igreja contra o aborto

Dom Petar Rajic, encerrou a sua visita a diocese de Mbanza Congo, concretamente no município do Soyo, onde participou no encerramento das festividades de Santo António, numa missa concelebrada pelo Bispo diocesano, Dom Vicente Carlos Kiazico.

Foram dias que certamente ficarão para sempre na memoria dos cristãos católicos do Soyo e não só. O Núncio apostólico encontrou-se com os fiéis das duas paróquias existentes no município o Imaculado coração de Maria e o Santo António do Pinda respectivamente.

Dom Petar  Regic visitou os lugares históricos que foram a porta de entrada do Cristianismo em Angola concretamente  a ponta do Padrão e o lugar dos primeiros baptismos. No Sábado o representante de Papa Francisco em Angola e S. Tomé, celebrou a Eucaristia com os cristãos da Paroquia do Imaculado Coração de Maria no Kikudo  e no Domingo foi então a missa conclusiva com a comunidade da Missão de Santo António do Zaire no Pinda.

Na missa campal este Domingo, Dom Petar, Núncio Apostólico em Angola e São Tomé, apelou a união nas famílias.

Continuando a sua homilia o representante do Santo padre em Angola considerou crítica a actual crise de valores no seio das  famílias, para quem os sacerdotes, em particular e os fiéis, em geral, têm responsabilidades acrescidas na mudança de comportamento dos cidadãos, baseando-se aos dez mandamentos de Deus.

 “Deus proporciona a vida aos homens no sentido de trabalharem e  construírem famílias, constituindo comunidades onde a fé, a esperança e o amor ao próximo são os resultados desta relação familiar, os pais e encarregados tem que dar maior atenção à educação dos filhos com base aos princípios de Deus, por estes serem o futuro de qualquer sociedade”.

O prelado prosseguiu chamando atenção dos filhos a respeitarem e amarem os pais, cuidando deles, primando sempre pelo respeito, humildade e pelo amor ao próximo.

{flexiaudio}21935{/flexiaudio}