Peregrinação Muxima 2018 encerra com apelos ao amor de Maria por nós

Peregrinação Muxima 2018 encerra com apelos ao amor de Maria por nós

Encerrou nesta XII Domingo do tempo Comum, mais uma peregrinação Mariana, dedicada a Nossa Senhora da Conceição, Mama Muxima, que neste ano de 2018 decorreu sob lema” Jovens com Maria caminhemos hoje ao encontro de Cristo”.

Celebrou a eucaristia Dom Manuel António Mendes dos Santos Bispo de São Tome,  concelebrada pelo bispo diocesano Dom Joaquim e vários sacerdotes de Viana e de outras dioceses de Angola.

Na presença de mais 820 mil fiéis, entre eles 113.414 homem, 705.954 mulheres e 398 estrangeiros, Dom Manuel, começou por realçar as leituras do dia.

Maria é o motivo porque estamos aqui “ viemos até aqui para venerar aquela escolhida para mãe do senhor, que todos a chamam bem-aventurada, e é como filhos que aqui estamos, orando, cantando e apresentando-lhe as nossas súplicas.

O lema deste ano chama mais uma vez atenção aos jovens e o prelado pediu aos jovens e aos menos, saibam caminhar ao encontro de Jesus animados pela presença da mãe Maria.

O amor foi ressaltado muitas vezes na oração homiletica do bispo convidado a encerrar mais uma peregrinação Mariana, chamando atenção a importância que devemos dar aos sentimentos do nosso interior.

Dom Manuel encerrou a sua homilia pedindo a Mama Muxima que Vele por todos nos, que a senhora do coração nos dê um coração semelhante ao seu, manso e humilde como o do seu filho.

Nossa Senhora Mama Muxima Rogai por nós.

{flexiaudio}22284{/flexiaudio}