Bispo do Dundo alerta!”Jovens não recorram as drogas para fugir aos problemas”

Bispo do Dundo alerta!”Jovens não recorram as drogas para fugir aos problemas”

Neste XXX Domingo, aconteceu o encerramento da tradicional peregrinação anual ao santuário de Nossa Senhora da Muxima do Toko na Arquidiocese do Lubango.

Esta 7ª Edição decorreu sob lema “Mamã Muxima, Mãe da Juventude Interceda por Nós” e aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de Outubro.

A missa de acção de graças foi presidida pelo Bispo da Diocese do Dundo Dom Estanislau Chindecassi e concelebrada pelo bispo do Cunene e administrador Apostólico de Menongue, Dom Pio Hipuniaty e vários sacerdotes locais e de outras dioceses.

Na sua o homilia Dom Estanislau, alertou aos cristãos e jovens no geral a não recorrerem as drogas para tentarem solucionar os problemas, por ser um acto ilusório.  

Por outro lado o bispo do Dundo interpretando as leituras deste Domingo, exortou aos fieis a rezar, estudar e trabalhar para buscar soluções com inteligência que Deus nos Deu.

No final da sua homília Dom Estanislau Chindecasse olhou para os irmãos marginalizados, pedindo aos crentes e discípulos formados na escola de jesus, a denunciarem com respeito e ajudar a promover o mecanismo de compreensão.

{flexiaudio}22507{/flexiaudio}