Cardeal Filoni reforça sentido de comunhão eclesial

Cardeal Filoni reforça sentido de comunhão eclesial

CEAST, Conferência Episcopal de Angola e São Tomé, encerrou as festividades dos 50 anos ao serviço do Evangelho e da promoção integral da pessoa Humana.

A missa pontifical teve lugar na paróquia de Nossa Senhora de Fátima e foi presidida pelo Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos da Santa Sé, concelebrada os bispos da CEAST e os bispos convidados, Dom Manuel Garcia Cordeiro, bispo de Bragança Miranda/Portugal, Dom Daniel Minzunzu, bispo de Nkai, presidente da Conferencia Episcopal do Congo e Dom Liborios, Arcebispo de Windok.

Na sua homilia Dom Filoni, fez uma avaliação dos 50 anos de comunhão pastoral e da obra de evangelização percorrida entre os dois países e igrejas particulares.

O enviado do Papa para as celebrações dos 50 anos de fundação da CEAST, exortou o povo de Angola e de São Tome a procurar sempre o caminho de maior comunhão concreta, com energia e a potencialidade a luz da fé.

Já no final da sua homilia convidou a todos presentes a procurar igualmente uma nova fisionomia a igreja de Angola e São Tome começando pela formação.

{flexiaudio}22585{/flexiaudio}