Dom Zeca despede-se da comunidade de Luanda

Dom Zeca despede-se da comunidade de Luanda

Na festa da Arquidiocese de Luanda, Dom Zeferino Zeca Martins, despediu-se da Comunidade de Luanda e parte para o Huambo para uma nova missão como Arcebispo.

Dom Zeca Martins foi nomeado Arcebispo do Huambo no passado dia 1 do mês de Outubro.

Na celebração eucarística de envio Dom Zeferino não deixou de agradecer a todos pela acolhida na Arquidiocese de Luanda em especial ao Arcebispo de Luanda.

“ Começando pelo meu irmão o Sr. Dom Filomeno, aquele com quem eu pude partilhar o dom da vida e da fé o dom da vocação, aquele que nos últimos 4 anos comigo partilhou o ministério sacerdotal, lembro-me que depois de ser nomeado bispo auxiliar de Luanda em pouco menos de 2 anos, senti o meu chão desabar ao perder de forma rápida e inesperada, o nosso irmão Damião Franklin. Deus na sua bondade infinita enviou-me o nosso irmão Filomeno, com quem pode caminhar e ganhar experiencia junto do episcopado”.

Dom Zeferino Zeca Martins, na sua ultima missa como Bispo auxiliar de Luanda, não deixou de agradecer a todos os diocesanos de Luanda, e fez questão de referenciar o pedido do Santo Padre para caminhar mais de perto com os irmão da Arquidiocese do Huambo, “ e para lá vou porque hoje para lá vós me enviais”.

{flexiaudio}22645{/flexiaudio}