Núncio Apostólico despediu-se da igreja angolana

Núncio Apostólico despediu-se da igreja angolana

A Paróquia da Sagrada Família acolheu esta Segunda-feira a missa de despedida de Dom Peter Rajik, Núncio Apostólico em Angola e São Tomé.

O representante do papa em Angola e São Tomé nos últimos 4 anos, destacou o testemunho de fé que encontrou a nível da igreja angolana, sublinhado ter vivido em território nacional uma experiencia única de fé e acolhimento.

Em breves palavras Dom Petar, agradeceu a Deus pelos anos de missão em Angola como testemunha de fé” encontrei entre os fiéis angolanos e outros irmãos católicos, que crêem em Deus, oram, rezam, têm uma devoção incrível de colocarem sempre Deus em primeiro lugar, em todas as comunidades que passei isso foi vivido, foi uma experiencia única que vivi” adiantou Dom Petar.

O representante do Santo Padre em fim de missão em Angola, agradeceu a todos os Bispos, Sacerdotes, religiosas e religiosas, as comunidades religiosas, que o acolheram com imenso carinho, amizade, respeito.

Dom Petar Rajic, com uma nova missão a república da Lituânia, disse ainda que agora tem que se olhar para o futuro” pensar já em futuras vocações, futuros missionários que podem continuar a missão e que cada um de nós pode responder também a chamada de Jesus”.

Falando da igreja Angolana Dom Petar disse que é uma igreja jovem e activa e com grande futuro” continuar sobre a estrada da evangelização, do ensino e de bom exemplo, cada um de nós é chamado a dar um bom exemplo de discípulo de Cristo, por isso digo que a igreja em Angola tem um bom futuro, muitas vocações religiosas o que é um bom sinal o desejo de servir o senhor e evangelizar os irmãos”.

O agora Núncio Apostólico na Lituânia diz que parte  com um pouco de tristeza porque deixa muitos amigos, pessoas que conheceu nestes 4 anos” é um novo desafio na igreja da Lituânia, mas frio, outra experiencia na Europa, mas vamos continuar com ajuda de Deus”.