Huambo ganha 13 novos sacerdotes na celebração dos 80 anos de Diocese

Huambo ganha 13 novos sacerdotes na celebração dos 80 anos de Diocese

Foram ordenados neste Domingo na Arquidiocese do Huambo, 13 Padres.

Tratam-se dos sacerdotes, Agostinho Wandalika César, Cipriano José Pena, Filipe Barbosa Jamba, Filipe Kuteñgala júlio, Francisco Epalanga Camenbe, Gabriel Chissoca Kapuma, Heliodoro Luciano Songo, José Maria Prata Canumbala, Menezes Tchipopa Ndikito, Pedro Kayundo Bolo, Pedro Tchiservente Domingos, Raimundo Capitango Cañgoma e Roberto Netela Victorino Domingos.

Na celebração celebrou-se os 80 anos de existência da Diocese do Huambo, 50 anos de padre do padre Justo Felix e 25 anos de Sacerdócio de Dom Zeca Martins.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo do Huambo Dom Zeferino Zeca Martins, concelebra por alguns bispos da CEAST, destacar aqui a presença do Presidente da CEAST e Arcebispo de Luanda, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias.

Na sua homilia Dom Zeferino apelou aos novos sacerdotes a coerencia divina” a autenticidae do nosso ministerio vem da coerencia do nosso testemunho de vida, apesar das nossas humanas limitações e fraquezas, pela faternidade sacerdotal, o amor aos homens deve ganhar a primeira e especial forma de faternidade entre os proprios presbiterios”.

Prosseguindo, o Arcebispo do Huambo falou que o padre tem uma familia, mas com a ordenação ganha uma nova familia “ pela qual viveremos sempre, partilhando juntos e tementes aquele que vos chamou as alegrias e tristezas do dia a dia, os desafios da vida e a missão da certeza de que em Cristo somos todos vencedores”.

Vamos acompanhar a homilia completa