Paróquia de Nossa Senhora do Rosário completa 125 anos

Paróquia de Nossa Senhora do Rosário completa 125 anos

Estádio do Independente Sport  Club   no Município  do Tômbwa província do Namibe  acolheu a  Missa de acção de graças  dos 125 anos da fundação da paroquia de Nossa Senhora do Rosário

Jubileu e misericórdia e Perdão em espírito do ano da Misericórdia, mais de mil fieis festejaram com fé  e  esperança  o jubileu  dos 125 anos da Fundação  da Paroquia de Nossa Senhora do Rosário   no Município   do Tômbwa  província do Namibe.   

Na missa mais de sessenta Jovens entre adolescentes receberam o sacramento da confirmação celebrou a missa de encerramento   do Jubileu    o Bispo da Diocese, Dom Dionísio   Hisiilenapo.

{flexiaudio}19060{/flexiaudio}

A comunidade de fé nasceu há125 anos com o nome acima citado. A infra-estrutura faz parte do postal da cidade do Tômbwa , e foi fundada em 1891. A paróquia de Nossa Senhora do Rosário foi fundada pelos missionários espiritanos , chamados missionário da 2ª evangelização de Angola, com o padre Cónego Zagalo, de nacionalidade portuguesa. A mesma conta hoje com dois sacerdotes e seis religiosas a paroquia controla Nove capelas uma escola do ensino primário e um centro de formação profissional. O município do Tômbwa dista a 93 quilómetros a sul da capital da cidade de Moçamendes e possui mais de cinquenta mil habitantes na sua maioria pescadores e pequenos camponeses.