Aberto Seminário de teologia na Arquidiocese do Lubango

Aberto Seminário de teologia na Arquidiocese do Lubango

É um momento histórico vivi a Arquidiocese do Lubango, com a criação de mais um espaço para a formação de futuros sacerdotes.

Foi empossada neste Domingo dedicado a São José a reitoria do seminário de Teologia, que tem como Reitor Padre Joaquim Hanganga Chombe, Padre Paulo Chongolola perfeito de estudos, Padre Manuel Calengue Perfeito de disciplina, Padre Salomão Mutindi director espiritual e Padre Xavier Chindemba ecónomo.

Uma missa foi realizada na Sé catedral do Lubango, presidida pelo Arcebispo Dom Gabriel Mbilingue.

Na abertura da celebração foi feita a leitura dos documentos oficiais que criam a secção de teologia e a apresentação da equipa directiva.

A equipa formadora do corpo docente da secção de teologia do seminário Leonardo Sikufindi, fez o seu compromisso perante a assembleia presente na celebração eucarística, que para além de religiosos, religiosas, sacerdotes, fiéis alguns membros da governação da província estiveram presentes.

No final da cerimónia o agora reitor da secção de teologia do seminário Leonardo Sikufinde agradeceu a todos que de uma forma ou de outra ajudaram na criação da mesma.

{flexiaudio}19824{/flexiaudio}