Comunidades cristãs mobilizam-se para celebrar o centenário das aparições de Fátima

Comunidades cristãs mobilizam-se para celebrar o centenário das aparições de Fátima

A Conferencia Episcopal de Angola e São Tome - CEAST, estará representada nas celebrações do centenário das aparições de Fátima, com 3 bispos, além de peregrinos, que se deslocaram através da agência de viagem religiosa MEGATUR e peregrinos que representam as várias dioceses e Arquidioceses de Angola.

Dom Manuel Imbamba, vice-presidente da CEAST, confirmou as presenças de Dom Zacarias Kamuenhu, arcebispo emérito do Lubango, Dom Óscar Braga, Bispo emérito de Benguela e de Dom Estanislau Marques Tchindekasse, Bispo do Dundo.

Dom Imbamba Arcebispo de Saurimo acrescentou ainda que Angola tem uma devoção especial a Nossa Senhora, “, é natural que não poderíamos faltar nestes festejos”.

E por Angola, são várias as manifestações de fé que as paróquias dedicadas a Nossa senhora estão a organizar, em Luanda a paróquia de Fátima organiza neste Sábado uma procissão por algumas ruas adjacentes a Paróquia.

Diocese de Menongue, os cristãos vivenciam nos dia 12 e 13 de Maio a peregrinação ao Santuário, que fica na comuna do Missombo, a 17 Km da cidade capital.

Em Benguela a Diocese que tem como padroeira a Nossa Senhora, os fiéis destacam o sentido da veneração e devoção mariana.

A Arquidiocese do Huambo também preparada para a celebração da festa dedicado a Nossa Senhora de Fátima.

De recordar que este ano as festas de Nossa Senhora de Fátima têm um tom especial, o Santo Padre irá juntar-se aos peregrinos de Fátima em Portugal onde irá celebrar os 100 anos das aparições de Nossa Senhora.