Mulheres do UCK realizam 1º Congresso

Mulheres do UCK realizam 1º Congresso

A paróquia de São Paulo acolheu esta Quinta-feira a missa da abertura do primeiro congresso do Grupo acção feminina  da União Católica de Evangelização kicongo e foi presidida pelo assistente espiritual do grupo padre Christian Malenguila, cooncelebrada pelo padre António Rodrigues reitor do seminário maior de Luanda.

Segundo a coordenadora do Grupo UCK a nível da Arquidiocese de Luanda, Delfina Mdembi, o objectivo do congresso é unir mais as mulheres de expressão Kikongo e preparar os festejos dos 30 anos do movimento que se assinala no mês de Julho.

A vice coordenadora adiantou ainda que várias actividades estão a ser realizadas em prol das bodas de Pérola do Movimento, uma das actividades ressaltadas foi a vigília que as 3 dioceses, Luanda, Viana e Caxito em Março.

Realizou-se também a nível da Arquidiocese de Luanda, nas 3 vigararias uma palestra com o tema “ A Oração”, Delfina Mdembi acrescenta, “ com esse tema podemos reflectir como é que a mulher da acção feminina pode se empenhar na oração e saber qual é o objectivo da mesma e porque devemos sempre orar.

{flexiaudio}20242{/flexiaudio}