Cabinda ganha primeiro sacerdote da ordem dos frades menores

Cabinda ganha primeiro sacerdote da ordem dos frades menores

Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, administrador apostólico de Cabinda, ordena Domingo o primeiro sacerdote natural de Cabinda, na ordem dos frades menores capuchinhos.

Trata-se do Frei Barnabé NGANA, cuja missa de ordenação terá lugar na paróquia Nossa Senhora Rainha do mundo, a catedral da diocese.

A ordenação esta revestida de particular interesse pelo facto dos capuchinhos serem os primeiros missionários que chegaram a Cabinda para evangelização dos povos desta região.

O porta-voz da congregação dos frades capuchinos, frei Firmino Caculo, avançou que essa ordenação será bastante eficaz para uma promoção vocacional aos filhos de Cabinda, “ é mesmo uma novidade é fundamental estarmos lá e queremos fazer com que haja mais jovens natos de Cabinda que entrem na nossa ordem Franciscana”, acrescentou.

Um número elevado de Frades menores está a se organizar para a participação na celebração, deste Domingo da festa de Pentecostes na diocese de Cabinda que vai aproveitar para encerrar o Congresso Eucarístico Nacional na diocese.