Fé é a aplicação prática do mandamento do amor considera arcebispo do Lubango

Fé é a aplicação prática do mandamento do amor considera arcebispo do Lubango

A família espiritana viveu peregrinação jubilar em clima de aniversário neste Domingo 2 de Julho.

O celebrante foi o Arcebispo do Lubango, Dom Gabriel Mbilingi, numa missa campal no recinto do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal , no âmbito do Jubileu dos 150 anos da Acção Missionária dos Espiritanos.

 

“Era um prelúdio daquilo que hoje é a presença e importância que Angola tem para Portugal e que Portugal tem para Angola”, disse Dom  Mbilingi

O arcebispo Angola da Arquidiocese do Lubango, religioso espiritano observou que Deus “se serve dos meios, das pessoas, dos acontecimentos, dos tempos” para, de facto, “alargar” a mensagem da Boa Nova a todos os povos.

Segundo o actual presidente do Simpósio das Conferências Episcopais de África e Madagáscar, o que “deve caracterizar” os Espiritanos é estar “sempre” abertos ao Espírito para descobrirem “os gritos, os apelos, das pessoas mais necessitadas”.

O superior-geral dos Missionários do Espírito Santo também esteve em Fátima.

“É um momento muito grande para a província que deu um maravilho contributo para a congregação, para a evangelização em especial em África, Angola, e em muito outros locais”, disse o padre John Fogarty.

“Em Portugal os desafios são as novas periferias, as novas formas de pobreza”, acrescentou o sacerdote irlandês.

A 37.ª peregrinação da Família Espiritana ao Santuário de Fátima, nos dias 1 e 2 de Julho, teve como tema ‘Com Maria na esperança e na alegria’.

{flexiaudio}20417{/flexiaudio}