Na missa de abertura da peregrinação a Santa Ana Dom Jaka o sentimento maior “ O Amor”

Na missa de abertura da peregrinação a Santa Ana Dom Jaka o sentimento maior “ O Amor”

Dom António Jaka presidiu a eucaristia, ladeado pelos sacerdotes do clero diocesano de Caxito.

Na sua homilia Dom Jaka fez um breve resumo dos 10 anos da diocese e agradeceu a todos, pelos 10 anos ao serviço do evangelo, que é o lema desta peregrinação.

Resumindo as leituras, o destaque recaiu para a santidade, e recordou que estamos a viver a festa de Santa Ana e São Joaquim, que são santos.

Falando da santidade Dom Jaka disse que o caminho da Santidade é para todos até na família, porque somos chamados a percorrer este caminho seguindo o modelo dos santos, para dizer que é possível viver a santidade.

A maneira de viver a santidade tem a ver em como estamos no mundo com os nossos irmãos, dando amor, caridade que é a maior das virtudes, a fé precisamos, e a virtude nos ajuda a viver, mas o amor é o maior de todos.

O Amor nunca passa, porque o amor de Deus não é um amor de palavras, é um amor concreto que deve ser vivido e exercido no nosso dia-a-dia.

O prelado ressaltou ainda que o primeiro passo para caminhar para a santidade é a purificação dos nossos corações, temos que tirar o ódio que temos dentro dos corações porque escurece, e chama a vingança, que leva-nos a cometer o mal aos nossos irmãos.

{flexiaudio}20564{/flexiaudio}