Peregrinação a mamã vitória de Massangano anima fiéis de Ndalatando e Luanda

Peregrinação a mamã vitória de Massangano anima fiéis de Ndalatando e Luanda

A peregrinação anual ao Santuário Nossa Senhora das Victórias de Massangano, na diocese de Ndalatando que decorre já neste fim-de-semana, contará com várias actividades atractivas de índole religioso.

A peregrinação este ano acontece sob o lema” Com Nossa Senhora das Vitórias sejamos assiduos na oração e na fracção do pão” e acontece de 8 a 10 de Setembro.

Nesta Sexta-feira, aguarda-se a chegada dos peregrinos e as 18h acontece a reza do Angelus e a reza do terço. A missa de abertura acontece as 20h que será celebrada pelo bispo diocesano, Dom Almeida Kanda. Confições e benções também vão prencher o 1º dia da actividade.

Sabado acontece uma celebração eucaristica as 7h e será presidida pelo Frei Afonso Nteka, ministro provincial dos frades capuchinhos, as 9h30 haverá uma conferencia, com o tema Maria e a Eucaristia, que vai ser apresentada pelo frei Moises Lukondo. Um outro tema a ser apresentado será o papel das imagens na vida da igreja, isso as 17h30, as 22h a procissão de velas, a vigilia e oração.

Domingo dia do encerramento da peregrinação, as 9h acontece a missa solene, celebrada pelo bispo da diocese do Sumbe, Dom Luzizila Kiala.

O local que esta Sexta-feira vai começar acolher a 8ª edição da peregrinação anual ao Santuário Nossa Senhora das Victórias, em Massangano, na diocese de Ndalatando, recebeu  esta Quinta-feira a visita de constatação de uma equipa técnica do governo provincial do Kwanza Norte, chefiado pelo seu Vice-governador para esfera política e social, José Alberto Kipungu, que constatou in-loco no terreno as condições que estão ser criadas para o êxito da peregrinação Mariana.

{flexiaudio}20759{/flexiaudio}