Comissão da família realiza IIIº encontro nacional de formação de casais

Comissão da família realiza IIIº encontro nacional de formação de casais

Situação das famílias cristãs em Angola é igual á das outras pelo Mundo a fora. A declaração é do bispo do Uíge e presidente da comissão episcopal da CEAST para a família, Dom Emílio Sumbelelo, que falava na véspera do arranque do terceiro encontro nacional de formação de casais que acontece, de 26 á 29 de Outubro, no centro Mariapolis da diocese de Viana.

Depois de Benguela agora é chegada a vez da diocese de Viana acolher o encontro nacional de formação das famílias cristãs que arranca oficialmente nesta sexta-feira sob o lema escolhe a vida e viverás.

Vários temas foram seleccionados para este momento, a família, santuário da vida, a eucaristia na edificação da família e a reconciliação no seio da família.

O presidente da pastoral familiar da CEAST justifica o propósito desta escolha.

Dom Emílio que também foi questionado sobre a situação das famílias cristãs em Angola, considerou ser uma realidade que não difere muito das outras pelo mundo a fora.

Os bispos da CEAST que acompanham com atenção a evolução da temática do aborto, como prevê o futuro código penal, esperam do governo saído das eleições de Agosto último unidade que leve a defesa da vida;

Alias Dom Emílio Sumbelelo, diz reconhecer alguma sensibilidade no ministro da justiça, o que em parte, poderá influencia-lo a tomar uma decisão mais coerente.

{flexiaudio}20951{/flexiaudio}