Paróquia do Imaculado Coração de Maria no Léua recebe visita de Dom Tirso

Paróquia do Imaculado Coração de Maria no Léua recebe visita de Dom Tirso

A Paróquia do Imaculado Coração de Maria de Léua Celebrou o Jubileu dos 50 anos de Evangelização e recebeu a visita do bispo diocesano.

A visita pastoral a Paróquia do Imaculado Coração de Maria no Município do Léua, decorreu de 26 a 29 do mês em Curso.

Na ocasião, Dom Jesus Tirso Blanco, manifestou a sua Satisfação pela realização da decima visita Pastoral aquela Paróquia, e ainda falou-nos da história da erecção canónica daquela paróquia. 

“ É a 10ª visita pastoral que realizo nesta comunidade do Imaculado coração de Maria do Léua. A 13 de Maio de 1957, fez-se a erecção canónica desta comunidade, segundo testemunhos dos que aqui viviam naquela época, á 13 de Maio de 1963, foi inaugurada e dedicada esta igreja paroquial”.

O prelado acrescentou ainda que, alguns dos catequistas mais velhos são páginas incontornáveis da história desta paróquia” em tempos muitos difíceis na total ausência de missionários e apesar dos perigos da guerra, cá estiveram e sustentaram as comunidades, com o alimento e com a palavra de Deus e levando até a cidade do Luena para a recepção do sacramento da iniciação cristã, ai vai o nosso reconhecimento ” finalizou o prelado.

{flexiaudio}20994{/flexiaudio}