Sem Espírito não há Unidade diz Dom Filomeno

Sem Espírito não há Unidade diz Dom Filomeno

Neste Domingo em que celebramos a festa de Pentecostes, a irmã Victorina Cadete, das Missionarias do Amor de Deus, celebrou 25 anos de vida consagrada.

A Paróquia de Santo António da Cuca, acolheu a cerimónia religiosa, presidida pelo Arcebispo de Luanda Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias.

Na sua oração homiletica, Dom Filomeno, começou por mostrar a sua alegria na composição da paróquia de santo António, com muitos fiéis que não cabem dentro da mesma, com várias celebrações e muitos grupos de evangelização, uma comunidade que todos cuidam.

Falando do Espírito Santo, o prelado pediu para que nunca se esqueça que sem o Espírito não há nem pode haver igreja, somente nele a vida de Cristo permanece e é continuamente renovada na comunidade dos discípulos, “ somente no Espírito é preciso permanecer enraizados em Cristo viver segundo Cristo, fazer o bem por amor a Cristo, somente no espírito o evangelho pode ser anunciado como boa nova e não como letra morta é no Espírito Santo, que a vida de Cristo não somente está no meio de nós, mas em nós, no nosso interior inspirando-nos para o bem, afastando-nos do mal, dando-nos força contra o mal”.

{flexiaudio}21803{/flexiaudio}