Luanda última preparativos para procissão do Corpo e Sangue de Cristo

Luanda última preparativos para procissão do Corpo e Sangue de Cristo

A igreja angolana, está a ultimar os preparativos para a procissão do corpo e sangue de Cristo que acontece já no próximo dia 03 de Junho.

Na diocese de Caxito, o momento será marcado com a missa de despedida do ainda Bispo de Caxito Dom António Jaca que doravante vai para a diocese de Benguela.

A missa a ser presidida por Dom Jaca, acontece a partir das 10 h no  centro sócio pastoral João Paulo em Caxito.

E Pela primeira vez na historia da arquidiocese de Luanda e por decisão do Arcebispo metropolita Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias , Luanda vai ter Duas procissões, sendo  a principal  partindo da paroquia de Nossa Senhora da Nazaré     com o destino ao pátio do Hospital Josina Machel  e a outra na vigararia de São João Baptista da Cazanga partindo do centro Mártires do Uganda com o termino no pátio do Colégio São Martinho de Lima  no Benfica.

Na manha desta Terça-feira, a ecclesia realizou uma conferência de imprensa onde esteve em destaque esses e outros assuntos em relação a procissão do corpo e sangue de Cristo.

Presentes estiveram, o pároco de São Marcos Padre Esteves, Padre de São João Baptista da Cazanga, Padre Joaquim Kanguie e o Padre Fila José da Diocese de Viana.

{flexiaudio}21850{/flexiaudio}