Na abertura da peregrinação Muxima 2018 Dom Joaquim faz uma analise profunda da diocese

Na abertura da peregrinação Muxima 2018 Dom Joaquim faz uma analise profunda da diocese

A abertura oficial da Peregrinação Muxima 2018, foi antecedida com a reza do Angelus as 12h pelo Bispo diocesano Dom Joaquim Ferreira Lopes. Seguiu-se a Via-sacra as 15h.

Este ano a peregrinação decorre sob o lema “ Jovens com Maria caminhemos hoje ao encontro de Cristo”.

A missa de abertura aconteceu as 18h e foi presidida por Dom Joaquim Ferreira Lopes, concelebrada pelos sacerdotes de várias dioceses e da diocese local.

Na sua homilia, o prelado católico começou por contar um pouco da história da celebração da peregrinação em Setembro e não em Dezembro que se comemora a 8 de Dezembro a solenidade de Nossa Senhora da Conceição.

Dom Joaquim também falou aos fieis católicos e não só, presentes no santuário, que “o santuário sé um lugares de silencio, recolhimento, oração e de louvor”, não deixou de adiantar que nos santuários de Calumbo e Muxima, aos poucos estão a implementar essas regras.

Numa homilia de aproximadamente 25 minutos, Dom Joaquim fez um balanço de tudo que já foi feito no Santuário, e realçou o surgimento da Rádio Maria na diocese de Viana que vai poder entrar em conexão com os dois Santuários.

{flexiaudio}22282{/flexiaudio}