Bispo de Benguela alerta para riscos do apego exagerado às coisas do mundo

Bispo de Benguela alerta para riscos do apego exagerado às coisas do mundo

Dom António Francisco Jaca alerta para os riscos do apego exagerado às coisas do mundo, esta afirmação foi feita a centenas de fiéis da paróquia de São João Baptista do Lobito, onde o prelado efectuou um visita de 2 dias.

O bispo de Benguela lembra que a vida terrena é passageira e diz ser importante que os fiéis reflictam seriamente nas suas preocupações diárias da vida.

O prelado convida ainda os cristãos a darem tempo as coisas do alto, uma vez que é daí onde se consegue o caminho para vida eterna.

“Estamos muitos preocupados com o sustento, como guardar o seu dinheiro e não ser descoberto, alguns milhões que não sabem como ganharam porque não foi da melhor maneira e também estão preocupados que ninguém os descubra, e se esquecem que a nossa vida neste mundo é passageira, mas há outra vida que não passa, e desta nos temos de nos preocupar, e fazermos sempre a pergunta” que hei-de fazer para que eu não perca a vida eterna?”   

Esta celebração eucarística na paróquia de São João Baptista do Lobito, coincidiu com a celebração dos 12 anos de vida sacerdotal do pároco desta comunidade, Padre João Marques da congregação do Espírito Santo.

Reportagem de Pedro Tchindele