São Zeno recebi visita do seu Pastor no dia da Ressurreição do Senhor

São Zeno recebi visita do seu Pastor no dia da Ressurreição do Senhor

Na Solenidade da Páscoa do Senhor que recorda a ressurreição de Jesus três dias após sua paixão e morte na cruz, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, Arcebispo de Luanda, deslocou-se até a Paróquia de São Zenu no Capolo II, município do Kialamba Kiaxe.

Na sua homilia Dom Filomeno disse que a fé dos cristãos sobre a ressurreição baseia-se nos testemunhos dos que o viram após a ressurreição que segundo o Prelado, não deviam ter inventado tal facto.

A paróquia de São Zenu, situa-se num terreno de 500 metro de comprimento e 80 de largura num quintalão onde decorre a construção da casa do pároco e já existe um hospital, uma crexe, a casa das madres um complexo escolar, tudo isto na Sapu no meio do triângulo entre as paróquias de São Lucas de onde se desmembro, quando era a comunidade de São Marcos, nascida em 2000, e as paróquias de Santa Baquita e Nossa Senhora do Rosário ambas da diocese de Viana. A Igreja está situada próximo da estrada terciário esburacada e intransitável, nessa época chuvosa o lixo mistura-se com lama em charcos de água, esta estrada tem o projecto construção encravado há dez anos.

O Pastor da Arquidiocese de Luanda apontou os desafios sociais que ainda enfermam aquela comunidade paroquial, elevada a esta categoria em Outubro passado, tornando assim na mais nova comunidade paroquial do território de Luanda, entre os graves desafios constam a má gestão de resíduos, os difíceis acessos, bem como a falta de água.

Vamos acompanhar a homilia