Papa incentiva projeto juvenil dos Focolares

Papa incentiva projeto juvenil dos Focolares

Papa incentiva projeto juvenil dos Focolares

Vaticano: A iniciativa «United World» visa promover a criação de um observatório permanente mundial sobre a fraternidade.

Bento XVI saudou hoje no Vaticano os jovens que participaram no Genfest 2012, iniciativa promovida pelo Movimento dos Focolares em Budapeste, capital da Hungria.

“Queridos jovens, vós tomastes a peito o chamamento de Cristo para promover a unidade na família humana ao construir pontes, corajosamente”, destacou o Papa, na audiência pública semanal desta manhã.

O Genfest 2012, que se conclui este domingo, teve como lema ‘Let’s bridge’ (vamos fazer pontes, em tradução livre para português) e reuniu 12 mil jovens, incluindo 200 portugueses.

Bento XVI encorajou os presentes a serem “fortes” na fé católica: “Deixai que a alegria simples, o amor puro e a paz profunda que vem do encontro com Jesus Cristo vos façam testemunhos radiosos da Boa Nova perante os jovens das vossas terras”.

A iniciativa dos Focolares conclui-se com o lançamento do projeto ‘United World’ (mundo unido), que visa promover a criação de um observatório permanente mundial sobre a fraternidade e obter o seu reconhecimento pelas Nações Unidas.

OC