Papa reage ao assassinato de mais de 40 pessoas em plena Semana Santa no Egipto

Papa reage ao assassinato de mais de 40 pessoas em plena Semana Santa no Egipto

Após a celebração da celebração do Domingo de Ramos , o Papa Francisco procedeu, às 12 horas de Roma, à celebração mariana do Ângelus. “Ao fim desta celebração, disse Francisco aos milhares de fiéis e peregrinos congregados na Praça de S. Pedro, saúdo cordialmente todos vós aqui presentes, especialmente à todos aqueles que participaram do Encontro Internacional de preparação para a assembleia sinodal dos jovens, promovido pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida em colaboração com a Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos. Esta saudação se estende também, prosseguiu o Papa, à todos os jovens que hoje juntamente com os Bispos, celebram a Jornada da Juventude em todas as dioceses do mundo. Trata-se de uma outra etapa da grande peregrinação, iniciada por S. João Paulo II, que no ano passado reuniu-nos em Cracóvia e que nos convoca para Panamá no mês de Janeiro de 2019.

Por isso, explicou Francisco, hoje os jovens poloneses entregarão aqui nesta Praça de S. Pedro, a Cruz da Jornada Mundial da Juventude, aos jovens panamenses, acompanhados pelos seus Pastores e pelas autoridades civis.

Peçamos ao Senhor que a Cruz, unida ao ícone de Maria Salus Populi Romani, lá onde passará, faça crescer a fé e a esperança, revelando o amor invencível de Cristo. À Cristo que hoje entra na Paixão e à Virgem Santa entregamos as vítimas do atentado terrorista que aconteceu nesta sexta-feira em Estocolmo, na Suécia, como também para todos aqueles que ainda padecem a dura prova da guerra, chaga humanidade. E também às vítimas do atentado realizado infelizmente esta manhã em Cairo, no Egipto numa Igreja Copta. Ao meu caro irmão, Sua Santidade o Papa Tawadrós II, à toda a Igreja copta e a toda cara nação egipciana, exprimo o meu profundo pesar. Rezo para os defuntos e para os feridos. Estou próximo dos familiares e a comunidade inteira. O Senhor converta o coração das pessoas que semeiam terror, violência e morte e também o coração daqueles que produzem e traficam as armas.