Missa é “a fonte” da “reconciliação” e do “diálogo construtivo com os povos e as culturas, afirma Monsenhor Marine

Missa é “a fonte” da “reconciliação” e do “diálogo construtivo com os povos e as culturas, afirma Monsenhor Marine

O Primeiro Congresso Eucarístico Nacional, foi antecipado pelo Simpósio que encerrou nesta Quarta-feira, dia em arrancou oficialmente com uma missa campal presidida pelo presidente da CEAST Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias.

Antes do inicio da celebração, Dom José de Queirós Alves, deu as boas vindas a todos os delegados presentes na Praça João Paulo II.

De seguida O presidente do Comité Pontifício dos Congressos Eucarísticos internacionais, monsenhor Piero Marini, disse que a Missa é “a fonte” da “reconciliação” e do “diálogo construtivo com os povos e as culturas”, numa época de extremismos e “violência insensata”.

Dom Piero Marini no discurso de abertura do I Congresso Eucarístico Nacional que decorre na cidade do Huambo até ao dia 18 de Junho, adiantou ainda que, que a igreja tem de continuar a trabalhar para a manutenção da boa convivência social, das famílias, bem como a promover da caridade para com os mais carenciados, em prol de uma nação mais justa e igualitária.

Mons.Piero Marini elogiou a realização deste I Congresso Eucarístico Nacional da Igreja Católica, porque dá a possibilidade para se traçarem novos projectos de busca de valores que, devidamente partilhados, permitem a construção de uma sociedade verdadeiramente a disposição do bem-comum.

{flexiaudio}20346{/flexiaudio}