Papa espera que presença do Vaticano na internet ajude «quem busca respostas»

Recorda também o Dia dos Leprosos e o Ano Novo asiático

ImageO Papa aludiu hoje, durante as saudações aos peregrinos de língua inglesa reunidos na Praça de São Pedro para a oração do Ângelus, à nova presença do Vaticano no site YouTube, anunciada na sexta-feira passada pela Santa Sé. «Espero que esta iniciativa enriqueça um amplo leque de pessoas – incluindo aqueles que ainda não encontraram uma resposta à sua busca espiritual – através do conhecimento e amor de Jesus Cristo, cuja mensagem de Boa Notícia a Igreja quer levar até os confins da terra», afirmou.

 O pontífice se referiu também à Mensagem da Jornada Mundial das Comunicações Sociais deste ano, dada a conhecer também na sexta-feira, na qual o Papa fala aos jovens da «generosidade digital» sobre o uso correto das novas tecnologias. «Sem dúvida, o uso sábio das tecnologias da comunicação permite às comunidades formar-se em vias que promovem a busca da verdade, do bem e da beleza, transcendendo as fronteiras geográficas e as divisões étnicas – afirmou.

Com este fim, o Vaticano lançou uma nova iniciativa que tornará a informação e as notícias da Santa Sé mais acessíveis na rede.»

 

 

 

 

 

Dia Mundial dos Leprosos

 

 

O Papa quis recordar hoje também o dia mundial dos leprosos, instituído há 55 anos por Raoul Follereau.

 

 

«A Igreja, seguindo os passos de Jesus, tem sempre uma atenção especial para as pessoas marcadas por esta doença», explicou o Papa, recordando a mensagem difundida há alguns dias pelo Conselho Pontifício para a Pastoral da Saúde.

 

 

Neste sentido, elogiou a recente declaração do Alto Comissionado da ONU para os Direitos Humanos, solicitando aos Estados a tutela dos leprosos e dos seus familiares. «Da minha parte, eu lhes garanto minha oração e renovo o ânimo dos que lutam com eles pela cura plena e por sua inserção social», acrescentou.

 

 

Ano Novo na Ásia

 

 

O Papa também quis parabenizar os países asiáticos que celebrarão proximamente o novo ano lunar.

 

 

«Desejo que vivam esta festa na alegria. A alegria é a expressão do estar em harmonia consigo mesmo, e isso só pode derivar de estar em harmonia com Deus e com a sua criação», afirmou o Papa, augurando «que a alegria viva sempre no coração de todos os cidadãos destas nações, tão queridas por mim, e se irradie no mundo».